Myrna Grant

 

 Myrna Grant

Myrna Grant é a autora do livro Ivan que narra a comovente história do soldado evangélico da Moldávia chamado Ivan Vasilievich Moiseyev (1952-1972) que teve cumprir serviço militar obrigatório no Exército russo. O Exército russo era dominado pela doutrina comunista.

No ano de 1968, Ivan se converteu na Igreja Batista de Slobozia, e seis meses após sua conversão, foi batizado. Em Novembro de 1970, Ivan Moiseyev foi convocado para o serviço militar obrigatório no Exército Soviético.

                                           Ivan Vasilievich Moiseyev (1952-1972)

Ivan era um crente sincero, e, embora estivesse cumprindo o seu dever cívico, ele tinha compromisso com sua fé, e, sempre que podia, testemunhava a seus colegas de pelotão sobre a fé em Jesus, e nunca deixava de orar. Por causa de sua fé, foi perseguido por seus superiores no Exército russo, foi castigado, preso, lhe negaram comida para ver se renunciava a sua fé publicamente, mas não negou sua fé. Até que, “... em 16 de Julho de 1972... este cristão, numa terra comunista, morreu por sua fé.” (Fulcrum de 08 de Fevereiro de 1973, p. 7). Ivan Moiseyev foi covardemente assassinado pela KGB aos vinte anos de idade porque se recusou a negar sua fé em Jesus. 

A revista Ministries Today, Janeiro/ Fevereiro de 1990, p. 64, traz a seguinte nota sobre o livro Ivan de Myrna Grant: “Na década de 1970, um jovem cristão russo foi convocado para o Exército vermelho. Ele testificou de sua fé com tanta ousadia enquanto estava no Exército que se tornou alvo de feroz perseguição. Seu nome era Ivan, e você deve ter lido sobre ele no livro escrito por Myrna Grant. Ele morreu nas mãos de seus perseguidores, mas, não sem antes de influenciar muitos soldados para Jesus Cristo, e os russos tiveram que dissolver sua unidade e dispersar os novos crentes por toda a União Soviética.”

Comentários

Postar um comentário