Jesus me guia (He leadeth me)

     

                                               Joseph Henry Gilmore (1834-1918)

Na primavera de 1862, o pastor batista Joseph Henry Gilmore (1834-1918) escreveu o hino “Jesus me guia, que prazer...” (He leadeth me), hino 359 do Cantor Cristão. Numa Quarta-Feira à noite, 26 de Março de 1862, ele ministrava na Primeira Igreja Batista da Filadélfia, uma pregação sobre o Salmo 23. Após o culto, na casa do Diácono Wattson, que ficava adjunta à igreja,  Joseph H. Gilmore compôs o hino “Jesus me guia...”, e entregou o papel contendo a letra para sua esposa. Sem o Pastor Gilmore saber, sua esposa enviou a letra para o jornal Watchman and Reflector, de Boston, e neste jornal apareceu a letra de “He leadeth me” publicada pela primeira vez.

Em 1865, Joseph Gilmore, tornou-se pastor da 2ª Igreja Batista em Rochester, Nova Iorque.

Comentários