No meu coração, vem hoje morar, oh Cristo...

  

                                            Harry Duddley Clarke (1888-1957)

“No meu coração, no meu coração, vem hoje morar, oh Cristo...”, corinho “Into my heart” composto por Harry Duddley Clarke (1888-1957).

Harry D. Clarke nasceu em Cardill, País de Gales, e ficou órfão muito pequeno. Por um tempo, viveu como um menino de rua, além de ter sido expulso de vários orfanatos. Aos doze anos de idade, Harry D. Clarke era um aprendiz de pescador na região costeira do País de Gales. Por cinco anos, o Sr. Clarke viveu praticamente em trabalho escravo. Um parente dele, quando esteve em Londres, ouviu falar que ele estava em trabalho penoso e foi resgatá-lo. “Ganhando dinheiro o suficiente para a passagem para cruzar o Atlântico, ele veio para a América.” (Aurora Daily Beacon-News, 23 de Abril de 1917, p. 08)

Na América, Harry D. Clarke, se converteu à fé evangélica descobriu o seu talento para a música, e foi estudar no Instituto Bíblico Moody para se aperfeiçoar na área musical cristã.

Quando Harry D. Clarke participava de reuniões de avivamento em Shamokin, Pensilvânia, ele se esforçava para levar um amigo a Cristo. Este amigo se entregou a Cristo, e ajoelhou-se no altar ao lado de Harry D. Clarke, e falou assim: “Sr. Clarke, eu não sei como orar.” (King’s Business, Março de 1958, p. 05). O Sr. Clarke respondeu-lhe que era necessário abrir o seu coração e deixar o Espírito Santo tomar o controle. O amigo dele clamou em alta voz: “Oh Jesus, entre em meu coração hoje, e entre para ficar!” (King’s Business, Março de 1958, p. 05). As palavras deste amigo inspiraram Harry D. Clarke a escrever a canção “Into my heart”.

No meu coração (Into my heart)

Autor: Harry Duddley Clarke (1888-1957)

1. No meu coração, no meu coração,

Vem hoje morar, oh Cristo;

Vem hoje morar; sim, vem morar, 

No meu coração, oh Cristo!

Comentários