Um dia o Salvador virá, um dia Ele esclarecerá...

 

“Um dia o Salvador virá, um dia Ele esclarecerá; Então da dor me livrará, pois um dia hei de compreender”, refrão do hino “Um dia eu saberei” (Someday He’ll make it plain), de autoria de Lida Shivers Leech (1873-1962). Lida S. Leech era organista da Igreja Metodista Betânia de Camden, Nova Jersey. A melodia foi composta por Adam Geibel (1855-1933).

Adam Geibel passou por uma tragédia na família. O genro dele, marido de sua única filha, faleceu numa explosão de uma siderúrgica, na qual ele era supervisor.

Adam Geibel estava desconsolado, e questionava o porquê Deus tinha permitido essa situação. O Sr. Geibel foi conversar com seu amigo Charles Austin Miles (1868-1946), e contou que estava deitado, pensando na dor que sua filha estava sentindo, quando sentiu Deus falar em seu coração: “Filho, você não entende isto agora, mas um dia você entenderá, algum dia isto será esclarecido!” (King’s Business, Julho de 1954, p. 33). 

Adam Geibel então escreveu a cifra da melodia, e enviou para a Sra. Lida S. Leech para que ela colocasse uma letra. Lida Shivers Leech então escreveu o poema, que em português ganhou a versão que começa assim: “Não sei por que ao meu redor eu vejo tanto dissabor. Não posso ver por que há dor, mas um dia eu saberei.”

Comentários