Minha pequena luz (This little light of mine)

 


Harry Dixon Loes (1895-1965) foi um pastor batista, graduado no Instituto Bíblico Moody, que compôs muitas canções evangelísticas. Uma das composições mais famosas de Harry Dixon Loes é a canção infantil “Minha pequena luz”(This little light of mine), escrita por ele em 1920.

                                                                     Pastor Martin Luther King (1929-1968)
 Durante a luta pelos Direitos Civis dos negros americanos, luta esta liderada pelo pastor batista Martin Luther King (1929-1968), a canção “Minha pequena luz” se tornou um hino do movimento dos Direitos Civis.

                                                                    Manifestação em prol dos Direitos Civis dos negros americanos
                        
Acervo Arquivo Nacional do Brasil - BRRJANRIOPH.0.FOT.27666 

Outras canções evangélicas, em especial negro spirituals, como Vem com Josué lutar em Jericó (Joshua fit the battle of Jericho) também foram utilizadas nas marchas e reuniões em prol dos direitos civis dos negros americanos. Negro spirituals são canções de louvor a Deus compostas pelos escravos, e que deram origem ao Gospel. Negro spirituals atualmente são chamados de corinhos.

Minha pequena luz 

(This little light of mine)

Autor: Harry Dixon Loes (1895-1965)

1. Minha pequena luz, vou deixar brilhar;

Minha pequena luz, vou deixar brilhar;

Minha pequena luz, vou deixar brilhar;

Brilhar, brilhar, brilhar.

2. Aonde quer que eu vá, vou deixar brilhar;

Aonde quer que eu vá, vou deixar brilhar;

Aonde quer que eu vá, vou deixar brilhar;

Brilhar, brilhar, brilhar.

Comentários