O guia do viajante da morte para a vida

 


“O guia do viajante da morte para a vida” (The traveller’s guide from death to life) é um livro evangélico compilado por Mary Jane Menzies (?-1917), livro este de grande circulação desde sua primeira publicação. Mary Jane Menzies também escreveu um livro que ficou bem conhecido, intitulado “How to mark your Bible”.

 

Mary Jane Menzies era casada com o banqueiro de Liverpool, Inglaterra, o Sr. Stephen James Menzies, e editava o periódico “Our Own Gazette”, um órgão da Associação Cristã Feminina (YWCA).

 

Sobre o livrinho “O guia do viajante da morte para a vida”, o jornal O Puritano, nº 781, 03 de Dezembro de 1914, p. 07, assim publicou: "É talvez depois da Bíblia e do Peregrino o livro de maior circulação... Não há uma só página que não resplandeçam as sublimes verdades de Jesus. Sua leitura fascina a todos – as crianças, os velhos; os pecadores e os regenerados. É um livro que merece ter uma larga circulação em todo o Brasil... A obra presta-se para ser distribuída em grande escala nas fabricas, nos hospitaes, nas casas de correcção, nos quartéis, nos arsenaes de guerra e de marinha, nos vasos de guerra e nos mercantes, nas estradas de ferro, nos hotéis e nas escholas tanto nas diárias como nas dominicaes..."

Comentários