Perdão, Senhor (An evening prayer)

 

Perdão, Senhor (An evening prayer) poema que virou hino, escrito pela poetisa evangélica C. Maud Battersby, em uma de suas versões em português, começa assim: “Se sofrimento Te causei, Senhor; se ao meu exemplo o fraco tropeçou; se em Teu caminho, eu não quis andar, perdão, Senhor.”

C. Maud Battersby escreveu livros como “Gaspar or the story of a street arab”, “Seven times in the fire”.

A música para o poema “An evening prayer” foi composta, por Charles Hutchinson Gabriel (1856-1932), que foi um dos maiores compositores de hinos evangélicos em todos os tempos.

Perdão, Senhor (An evening prayer)

Autora: C. Maude Battersby

1. Se sofrimento Te causei, Senhor;

Se ao meu exemplo o fraco tropeçou;

Se em Teu caminho, eu não quis andar,

Perdão, Senhor.

2. Se vão e fútil foi o meu falar;

Se ao meu irmão não demonstrei amor;

Se ao sofredor não estendi a mão, perdão, Senhor.

3. Se indiferente foi o meu viver;

Tranquilo e calmo sem lutar por Ti;

Devendo estar bem firme no labor,

Perdão, Senhor.

4. Escuta, oh Deus, a minha oração;

E vem livrar-me de incertezas mil.

Transforma a minha vida entregue a Ti.

Amém, Senhor! Amém, Senhor!

Comentários