Vem guiar-me, Senhor!


                                                  Thomas Andrew Dorsey (1899-1993)

“Vem, Senhor me guiar, minha fé sustentar...”, versão em português da canção “Precious Lord, take my hand”, uma composição de Thomas Andrew Dorsey (1899-1993). “Vem, Senhor me guiar” foi escrito num momento muito dorido da vida de Thomas A. Dorsey.

Era Agosto de 1932, Thomas A. Dorsey e sua esposa Nettie Harper (1906-1932) estavam aguardando a chegada do primeiro filho deles. Nessa época, o casal residia em Chicago. Thomas A. Dorsey fora convidado para cantar numa reunião de avivamento em St. Louis. Em St. Louis, ele recebeu um telegrama de Chicago, informando que sua esposa Nettie falecera no parto, junto com a criança que esperava.

Poucas semanas após o falecimento de Nettie e seu filho, Thomas A. Dorsey, sentado, a tocar seu piano, com seu amigo Theodore Frye (1899-1963) do lado, Thomas Dorsey compôs a canção: “Vem, Senhor me guiar, minha fé sustentar; fraco estou, débil sou, sem vigor. Quero as trevas deixar, quero a luz alcançar; pela mão, vem guiar-me, Senhor.”

Comentários