60 anos do discurso "Eu tenho um sonho"

 

Em 28 de Agosto de 1963, em Washington, capital dos Estados Unidos, o pastor batista Martin Luther King (1929-1968) realizou o famoso discurso "I have a dream" (Eu tenho um sonho). Neste dia, cerca de 200.000 pessoas se reuniram próximas ao Lincoln Memorial, e, ainda houve transmissão por rádio e televisão. Em certa parte do discurso, Luther King disse: “‘Eu tenho um sonho hoje’... Com esta fé seremos capazes de trabalharmos juntos, permanecermos juntos pela liberdade, sabendo que seremos livres um dia...” (Woroni, 18 de Abril de 1968, p. 6)

O último discurso de Martin Luther King foi em 3 de Abril de 1968, no Templo Evangélico Bispo Charles Mason, em Memphis, no Tennessee, onde disse: “Estou tão feliz, não me preocupo com nada; não temo homem algum. Meus olhos viram a glória da presença do Senhor.”

Martin Luther King liderou a luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos, e, por causa desta luta teve sua vida ceifada em 04 de Abril de 1968.

Comentários