Jesus sendo meu...

 

Robert Reid Kalley (1809-1888)

"Jesus sendo meu, sou muito feliz! Eu vou para o céu, meu lindo país...", hino 105 do Cantor Cristão, escrito pelo missionário Robert Reid Kalley (1809-1888). O jornal O Christão, nº 161, 10 de Maio de 1905, p. 06, traz o seguinte relato de como o médico escocês Robert R. Kalley escreveu este hino: “Em uma carta escripta aos madeirenses, depois de fallar de uma senhora que desejava obedecer á voz de Jesus, mas que tinha um marido que era empregado publico, o Dr. Kalley escreveu o verso seguinte que compoz na subida da serra de Petropolis, ao voltar para sua casa, naquella cidade: Jesus sendo meu, sou muito feliz! Eu vou para o Céu, meu lindo Paiz. Eu nada mereço, sou vil peccador, mas crendo, conheço o bom Salvador. Foi publicado este hymno no ‘Ladrão na Cruz’, folheto que foi impresso no principio de 1861. Está incluido  nos ‘Psalmos e hymnos’, n. 30.”

Comentários