Missionária Betty Greene (1920-1997)

 

Elizabeth Everts Greene (1920-1997)

Elizabeth Everts Greene (1920-1997), ou simplesmente Betty Greene, foi piloto da Women Airforce Service Pilots, na Segunda Guerra Mundial, e como missionária, ajudou a fundar a Mission Aviation Fellowship. Betty Greene aprendeu a voar em 1936. 

 

No artigo “A gal, a plane, and a dream” (Uma garota, um avião, e um sonho), de autoria de Elizabeth Greene, publicado na revista His, Fevereiro de 1944, p. 09-10, a missionária relata um pouco de seu sonho de ser piloto de avião, e usar a sua experiência na aviação no serviço missionário. “... planejei dedicar minha vida a algum tipo de trabalho missionário. Fui ao Texas para treinamento de vôo com a ideia de que Deus pretendia usar a experiência para o Seu serviço... Enquanto estava na escola de pilotagem, tive experiências que me ajudaram a entender melhor como devo andar como cristã. Por exemplo, eu tinha ouvido falar muito sobre viver ‘completamente’ para Cristo. Aprender a voar à maneira do Exército exigia conhecimento adquirido com muito esforço, atenção redobrada, meu esforço máximo... Isso me deu uma ideia nova e vívida do que “completamente” poderia significar. Tentei refleti-lo no viver para Cristo... nunca esquecerei o meu primeiro voo solo à noite. Sentada lá em cima, sozinha no escuro, observei as luzes coloridas do campo afastado... o tempo todo tinha uma música pulsante em meu coração, uma parte do Salmo 42:8 não parava de passar pela minha mente: “... de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida.”

Comentários