Missionária Katherine Voronaeff

 

Missionária Katherine Voronaeff

Foi em 1933 que a missionária Katherine Voronaeff teve que ir para prisões comunistas por causa de sua fé. A polícia secreta bateu à porta de sua casa, e disse: “Cidadã Katherine Voronaeff, você está presa.” (Bible Lessons, nº 02, Abril/Maio/Junho de 1976, p. 44).

A Sra. Voronaeff levantou às pressas, seus filhos pequenos começaram a chorar, e a polícia comunista adentrando a casa dos Voronaeff, confiscou as Bíblias, os hinários, cartas e livros que conseguiram localizar. Presa sem acusação formal, e sem existência de processo no qual pudesse se defender, Katherine Voronaeff teve que passar mais de vinte anos nas cadeias comunistas da Rússia e da Sibéria. Em 1953, após a morte de Josef Stalin, Katherine Voronaeff foi libertada.

O marido de Katherine Voronaeff era o Pastor John Efimovich Voronaeff (1886-?), que foi preso pela polícia secreta russa em 06 de Março de 1930, e teve que passar vinte oito anos em prisões comunistas, onde foi espancado até a morte por causa de sua fé.

 

O Reverendo Alexander Voronaeff, filho do Reverendo John E. Voronaeff e de Katherine Voronaeff, testemunhou: “Quando o meu pai foi preso, as autoridades levaram todos os pertences da nossa família... Nossa família foi privada de todos os direitos civis porque o nosso pai era um pastor. O governo se recusou a dar cupons de comida e pão para a nossa família e fomos forçados a ir para as ruas...” (East Liverpool Review, de 28 de Outubro de 1936, p. 01)

Comentários