A cruz que me deu Jesus Cristo

 

Ballington Booth (1857-1940) e Maud Ballington Booth (1865-1948)

“A cruz que me deu Jesus Cristo fortalece o meu amor” (The cross is not greater), hino 342 Cantor Cristão, foi escrito por Ballington Booth (1857-1940), filho do General William Booth (1829-1912), fundador do Exército da Salvação (Salvation Army).

Ballington Booth e sua esposa Maud Ballington Booth (1865-1948) fundaram o grupo Volunteers of America em 1896. Certa vez, quando Maud Booth evangelizava e prestava assistência aos mais necessitados no Brooklyn, Nova Iorque, ela foi apedrejada. Seu marido, Ballington Booth ficou entristecido com as atitudes de perseguição. “Na sala de sua cabana em Long Island, o General Booth, perturbado e desanimado, sentou-se ao órgão, manuseando ociosamente as teclas... Ele disse: ‘o fardo é tão grande!’” (Coronet, Julho de 1946, p. 115). Então Ballington Booth começou a escrever a letra e colocar os acordes da melodia do hino “A cruz que me deu Jesus Cristo fortalece o meu amor; As dores que sempre me ferem não me apartam do Senhor.”

Comentários