A cada passo que eu dou na vida...

 

William Elmo Mercer (1932-2020)

“A cada passo vou me aproximando daquele lar que Cristo prometeu...”, parte do refrão da canção "A cada passo" (Each step I take), escrito em 1952 por William Elmo Mercer (1932-2020).

William Elmo Mercer foi pianista da Igreja Batista Park Avenue  de Nashville, Tennessee, Estados Unidos por várias décadas.

Quando tinha quatorze anos de idade, W. Elmo Mercer escreveu a canção “A glimpse of Jesus”. Ao todo, Elmo Mercer compôs mais de 1.600 canções evangélicas.

W. Elmo Mercer faleceu em 2020 em Nashville, Tennessee.

A cada passo (Each step I take)

Autor: William Elmo Mercer (1932-2020)

1. A cada passo que eu dou na vida

É um degrau a mais que subo ao céu.

Em Cristo tenho a melhor guarida

E da morte não temo labéu.

Refrão

A cada passo vou me aproximando

Daquele lar que Cristo prometeu. 

E passo a passo sigo caminhando,

A cada instante mais perto de Deus.

2. Estou seguro em Suas mãos divinas

Que me conduzirão ao Santo Lar.

Em Cristo tenho a chave certa que abre

O portal da glória celestial.

3. Às vezes sinto-me tão desolado

Quando as tristezas vêm me assaltar.

Então eu olho para o mestre amado

Que me diz: Sê firme no avançar!

Comentários