Charles Thomas Studd (1860-1931)


   Charles Thomas Studd (1860-1931)

Charles Thomas Studd (1860-1931) foi um jogador de críquete, filho do rico comerciante Edward Studd (1819-1877), que se tornou missionário evangélico. Em 1885, C. T. Studd deixou uma vida confortável na Inglaterra, e partiu para a China, para ser missionário.

“Charles Studd se converteu pela solicitude de um cristão sincero e de sua esposa, com quem tomou chá uma noite. Em pouco tempo ele expressou o desejo de se oferecer para o campo missionário, mas tanto sua mãe quanto seu irmão mais velho, que também era um verdadeiro cristão, se opuseram à ideia, pensando que ele poderia ser bem melhor no ministério doméstico. Entretanto, ao adormecer à noite, C. T. Studd, ouviu uma voz dizendo: ‘Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão’. Isso decidiu o assunto.” (DAILY MERCURY, 10 de Agosto de 1931, p. 03)

C. T. Studd e sua esposa Priscilla passaram dez anos na China, e lá abriram um centro de recuperação para viciados em ópio.

Depois de dez anos de serviço missionário na China, C. T. Studd voltou para a Inglaterra, quase inválido, por isso o médico lhe aconselhou a não ir mais a serviço missionário para qualquer país, por motivos de saúde. Porém, C. T. Studd se esforçou, aprendeu um novo idioma, e foi para a Índia como missionário.

C. T. Studd dedicou sua herança de trinta mil libras ao trabalho missionário.

No Congo Belga, no Continente Africano, C. T. Studd fez um trabalho evangelístico pioneiro por meio da Heart of Africa Mission, uma organização missionária fundada por ele.

Comentários