John Hyde: um homem de oração

 

 John Nelson Hyde (1865-1912)

John Nelson Hyde (1865-1912) foi um missionário presbiteriano que trabalhou em Punjab, Índia. Ele ficou conhecido como “o homem que orava”.

Quando John Hyde embarcou para serviço missionário na Índia, ele abriu, no navio, uma carta de um amigo seu pai, e a carta dizia: “Eu não cessarei de orar por você, querido John, até que você seja cheio com o Espírito Santo”.

Quando chegou à Punjab, John Hyde ficou com o coração atribulado com a falta de oração nas igrejas daquele lugar. John Hyde e seus amigos R.  McCheyne  Paterson, e George Turner, devotaram-se a uma vida de oração na Índia. “Os três homens dedicaram-se à oração não apenas metade de uma hora diariamente, mas gastavam dias e noites inteiros em oração agonizante e persistente.” (The Pentecostal Evangel, 06 de Janeiro de 1963, p. 20)

Os dias e noites gastos em oração por John Hyde e seus amigos resultou num movimento de avivamento, e uma convenção foi convocada para Siakolt, no ano de 1904. Na cidade de Siakolt, antes da convenção ter início, John Hyde e seus amigos gastaram trinta dias e trinta noites em oração.

Em 1910, John Hyde orou pedindo a Deus que ele pudesse ganhar para Cristo, quatro almas por dia, e então John Hyde conseguiu uma multidão de convertidos, e o campo missionário do missionário John Nelson Hyde se expandiu grandiosamente, e ele pôde viajar por toda a Índia naquele ano.

Comentários