Reverendo Midori Kobayashi

 

Escola Dominical em São Paulo fundada por Midori Kobayashi. 

Foto: The Missionary Review of the World, Outubro de 1925, p. 761

O Reverendo Midori Kobayashi em sua terra natal, o Japão, estudou nas escolas da missão Congregacional dirigidas pelo Dr. Otis Cary. Quando Midori Kobayashi imigrou para os Estados Unidos, ele se graduou no Seminário Teológico de Auburn em Maio de 1921.

Ao saber que no Brasil, a colônia japonesa crescia em número, imigrou para o Brasil, de modo independente, sem nenhuma sociedade ou junta missionária que lhe auxiliasse. Em São Paulo, Midori Kobayashi abriu uma Escola Dominical.

Sobre sua chegada ao Brasil, o missionário Midori Kobayashi relatou em carta: “Quando eu deixei Nova Iorque e vim para a América do Sul, eu decidi começar meu trabalho missionário no Brasil sem qualquer ajuda de homens, apenas crendo em Deus. Tão logo que cheguei a São Paulo, utilizei o jornal japonês, publicado nesta cidade... Abri uma escola noturna para os jovens japoneses e comecei uma Escola Dominical para as crianças... Tenho feito viagens missionárias de quase quatro mil milhas neste país, visitando quase todas as principais colônias japonesas no Brasil. Fui cordialmente recebido... Encontrei ricos campos para o trabalho missionário. [...]” (THE MISSIONARY REVIEW OF THE WORLD, Outubro de 1925, p. 760)

Comentários