A pregadora Aimee Semple McPherson

 Aimee Semple McPherson (1890-1944)

Aimee Semple McPherson (1890-1944) fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular nos Estados Unidos, e, em 1º de Janeiro de 1923 inaugurou o Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia, que é a sede da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Mapa do Angelus Temple,  Los Angeles. The Bridal Call, Janury 1923, p. 10-11

Aimee S. McPherson nasceu em 1890, numa pequena fazenda em Ingersoll, Ontário, Canadá. Quando tinha dezessete anos de idade, Aimee, por influência do ensino do evolucionismo em sua escola, começou a duvidar dos ensinamentos bíblicos que aprendera com seus pais.

Foi quando se sentia desviando-se pelos caminhos da descrença, Aimee S. McPherson compareceu a uma reunião de avivamento cujo pregador era o evangelista irlandês Robert James Semple (1881-1910), e nesta reunião o evangelista Robert Semple pregou: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2:38 (ARC). 

Depois desta reunião evangelística, por três dias, Aimee ficou relutante, mas no terceiro dia, caminhando numa neve pesada, ela levantou as mãos, e clamou: “Deus, tenha misericórdia de mim, uma pecadora!”, e se entregou a Deus por completo.

“Faminta por mais da mensagem do Evangelho pleno, ela participou de reuniões de oração e de outros cultos missionários, e recebeu o batismo do Espírito Santo. Logo depois desta experiência, o evangelista, sob cujo ministério ela se converteu, regressou a Ingersoll, e lhe fez uma proposta de casamento. Ela aceitou, e juntos eles imediatamente iniciaram atividades evangelísticas vastas, finalmente respondendo ao chamado para os campos missionários da China pagã e cheia de febre. Foi enquanto ministravam neste campo de serviço que ambos foram acometidos de malária, e Robert Semple foi levado para casa para estar com o Senhor.” (THE FOURSQUARE MAGAZINE, nº 11, Novembro de 1944, p. 14)

Comentários