John Thomson: um evangelista da Escócia

 

 
John Thomson (1840-1903) 
Foto: The Christian,  09 de Abril de 1903, p. 17

John Thomson (1840-1903) se converteu ao Evangelho em 1859, quando um avivamento veio sobre a vila de Cockenzie, na Escócia, uma pequena vila de pescadores onde John Thomson nasceu.

John Thomson era um aprendiz de marinheiro, quando em 1854, teve uma reunião evangélica no navio Stettin, na Prússia, e foi dado oportunidade para que os marinheiros contassem o testemunho de suas conversões. Depois desta reunião, John Thomson deixou a frieza espiritual tomar conta de seu coração. Porém, em 1859, quando um avivamento tomou conta da pequena vila de pescadores em que moravam, John Thomson e seu pai se tornaram um dos primeiros crentes evangélicos da vila de Cockenzie.

Quase dois anos após sua conversão, John Thomson e outros convertidos realizaram uma reunião ao ar livre, perto de North Sunderland, Inglaterra. A mensagem ministrada foi: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 ARC), e um dos que se converteram foi um rapaz de nome W. D. Dunn, que se tornou depois um grande evangelista.

Comentários