A compositora de hinos Charlotte Elliott

 

Charlotte Elliott (1789-1871)

 

 Charlotte Elliott (1789-1871) é a autora do hino "Tal qual estou, eis-me Senhor..." (Just as I am without one plea...), hino 266 do Cantor Cristão


Charlotte Elliott não podia andar, e viveu muitos anos de sua vida em Clapham, na Inglaterra.
 
"A senhorita Elliott que viveu até completar 82 anos de idade, em seus dias de juventude tinha uma fé vacilante." (THE BORDER CITIES STAR, 24 de Março de 1928, p. 10)
 
No ano de 1822, o Rev. Cesar Malan (1787-1864), de Genebra, visitou a casa do pai de Charlotte, e, a questionou se ela era cristã de verdade. Charlotte Elliott, a princípio, se ofendeu com a pergunta.
 
Depois de refletir sobre a pergunta do pregador, Charlotte perguntou ao Rev. Cesar Malan como ela poderia vir a Jesus. O pregador respondeu a Charlotte Elliott: "Venha como estás!". Então, Charlotte Elliott entregou sua vida a Jesus, e compôs o famoso hino: 
 
Tal qual estou, eis-me Senhor,  
pois o Teu sangue remidor, 
verteste pelo pecador;  
Oh Salvador, me achego a Ti!

Comentários