O Dia da Bíblia em 1954

 

Parte da multidão que compareceu na celebração do Dia da Bíblia no Parque do Ibirapuera, São Paulo, em 12 de Dezembro de 1954. Foto: A Bíblia no Brasil, n 27, Janeiro/Fevereiro/Março de 1955, p. 05

Em 12 de Dezembro de 1954 celebrou-se o Dia da Bíblia no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, numa celebração organizada pela Igreja Metodista.

"As Igrejas Metodistas da Capital de São Paulo, comemorando o Dia da Bíblia, promoveram uma cerimônia no Parque do Ibirapuera (...) A solenidade foi majestosa, tendo tomado parte no programa um coral de 300 vozes. 'Já às 16 horas uma pequena multidão se comprimia nas cercanias do palanque erguido diante do Palácio das Nações. Homens, mulheres e crianças, todos com suas Bíblias abertas na mão, aguardavam a hora do início da solenidade. Sobre o palanque alinhavam-se os trezentos membros do Coral das Igrejas Metodistas de São Paulo sob a direção do Rev. Natanael do Nascimento. Num dos lados, fiéis empunhavam faixas com os dizeres: 'Bíblia: a tua palavra é a verdade', 'A Bíblia é a única regra de fé e prática dos princípios evangélicos'. Exatamente às 17 horas deu início ao programa o Rev. Euclides Tavares, seguindo-se vários números de canto e declamação, falando sobre a Bíblia o acadêmico João Paraíba da Silva. Houve ainda uma mensagem do Rev. Isnard Rocha. Terminada a leitura responsiva, foram distribuídos ao povo milhares de livretos contendo o teor das cartas do Apóstolo Paulo. Encerrando a solenidade o Bispo C. B. Dawsey pronunciou uma oração.'" (A Bíblia no Brasil, n 27, Janeiro/Fevereiro/Março de 1955, p. 05)

Comentários