Páginas do diário do colportor João da Cruz

Colportor João da Cruz

O colportor João da Cruz, antes de ser um crente evangélico "...enchia seus bolsos com pedras para apedrejar uma igreja evangélica..." (Bible Society Record, Fevereiro de 1927, p. 23), depois de sua conversão, João da Cruz tornou-se um colportor, ou seja, um vendedor de Bíblias e literatura evangélica.

Páginas do diário de anotações das atividades de colportagem de João da Cruz referentes ao ano de 1926, foram publicadas na edição da revista Bible Society Record, Fevereiro de 1927, p. 23-24, narrando o seguinte:

“5 de Junho — Fui do Rio de Janeiro para Guarani, gastei três dias, preguei cinco vezes e circulei cópias da Palavra de Deus. Oito pessoas resolveram seguir a Cristo.

9 de Junho — Eu fui a Nepomuceno, vendi quatro Bíblias e doze Novos Testamentos, preguei uma vez, quatorze se declararam por Cristo.

10 de Junho — Caminhei duas léguas para visitar uma aldeia, vendi um Novo Testamento, tive uma conversa interessante com o chefe político do lugar e com outra pessoa que se interessou profundamente pelo Evangelho.

Retornei para Guarani e passei vários dias ocupados. Depois eu fui para Leopoldina, onde vendi várias cópias das Escrituras, preguei várias vezes. Durante o dia, andei pelas ruas e em casas comerciais, pregando o Evangelho. Em Cataguazes, vinte pessoas se levantaram para orar com o desejo de seguir a Cristo. Na cadeia, distribuí Evangelhos entre os presos e preguei a eles Cristo. Alguns eram convertidos.

Eu visitei, até 5 de Julho, ao todo, sete cidades e vilas, e vários assentamentos rurais no entremeio. Eu viajei, ao todo, 245 léguas: 11 a pé, e 234 de trem e a cavalo. Visitei 841 casas, contando cada vagão da ferrovia como uma casa. Falei com 8.535 pessoas, vendi 51 Bíblias, 149 Novos Testamentos e 1.456 Evangelhos. Dei aos prisioneiros e aos pobres 128 cópias, totalizando 1.784, distribuídas em 31 dias, graças a Deus por nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Nova Iguaçu, como resultado do nosso trabalho e da leitura da Bíblia, sete pessoas professaram a conversão. [...]” (Bible Society Record, Fevereiro de 1927, p. 23-24)

Comentários