William Penn (1644-1718)

William Penn (1644-1718) 

William Penn (1644-1718) nasceu em Tower Hill, em Londres, na Inglaterra, em 14 de Outubro de 1644. A mãe dele era holandesa, e o pai dela era um rico comerciante de Rotterdam.

Quando William Penn estudava na Universidade de Oxford,  ele foi ouvir um pregador Quaker chamado Thomas Loe, e se converteu.

O pai de William Penn não gostou da conversão dele, e o mandou para a França, para ver se ele abandonava a fé. Então, o tempo que William Penn gastou na França, levou-o ao esfriamento espiritual.

Em 1665, uma epidemia acometeu a cidade de Londres, e William Penn retornou à fé, porém seu pai mais uma vez tentou dissuadi-lo, e o enviou para a Irlanda.
 
Na Irlanda, mais uma vez William Penn foi ouvir a pregação de Thomas Loe, que ministrou o versículo "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." 1 João 5:4 (ARC), e assim a fé foi avivada no coração de William Penn, e ele reconciliou-se com Deus. Um pouco depois, William Penn começou a pregar nas reuniões Quaker. 

Por causa de sua fé, William Penn sofreu perseguições, e até mesmo prisão na Torre de Londres, por ordem do Bispo de Londres que se ofendeu com um livro escrito por William Penn. 

"[...] Em 1682, ele navegou para a América e lá fundou uma colônia Quaker, tendo recebido uma concessão do território americano, que se tornou a Pensilvânia, de Charles II, em pagamento de uma antiga dívida real. [...]." (The Sunday Mail Magazine, 28 de Maio de 1939, p. 12)

Comentários