A edição da revista Christian Herald de 27 de Maio de 1908, p. 445, traz o artigo Convert's in Brazil Prison (Convertidos na prisão do Brasil), que é de autoria do missionário e colportor Frederick Charles Glass (1871-1960), e neste artigo é narrado o testemunho do prisioneiro Jerônimo, que cumpria pena numa prisão do Estado de Goiás. O prisioneiro Jerônimo poupou dinheiro de seu trabalho na prisão para comprar do missionário Frederick C. Glass um exemplar do livro "O Peregrino" (Pilgrim's Progress), que é de autoria do pastor batista John Bunyan (1628-1688).
"[...] Um homem preso, negro e baixinho, o irmão Jerônimo, acompanhado de dois guardas da prisão, veio visitar-me para comprar uma cópia em português de O Peregrino, pois havia poupado dinheiro para comprar [...]." (GLASS, Frederick C. Convert's in Brazil Prison. Christian Herald, 27 de Maio de 1908, p. 445)
"O Peregrino" foi escrito por John Bunyan quando ele cumpria pena na prisão de Bedford, na Inglaterra, por realizar pregações sem autorização da igreja oficial da Inglaterra. John Bunyan passou doze anos na prisão por causa de sua fé, e foi neste período de cárcere que ele escreveu Pilgrim's Progress.
O Prisioneiro e o Peregrino © 2025 by Daiane Firme Cavalcante is licensed under CC BY-NC-ND 4.0
Comentários
Postar um comentário