Through the wilderness of Brazil: by horse, canoe, and float

 

Through the wilderness of Brazil: by horse, canoe, and float de William Azel Cook

Through the wilderness of Brazil: by horse, canoe, and float é um livro de autoria do reverendo presbiteriano de William Azel Cook.

No ano de 1900, o jornal presbiteriano indepente chamado "O Estandarte", a partir de sua edição nº 07 de 15 de Fevereiro de 1900, p. 02-03, encetou a tradução de trechos do livro Through the wilderness of Brazil: by horse, canoe, and float, sob o título de "Rodeando o mundo e passando por elle". Um dos trechos traduzidos deste referido livro, o Rev. Azel Cook narrou o seguinte de sua jornada de colportagem: 

"O MATUTO E A LAMPADA DIVINA. Sempre vendemos a Palavra de Deus aos moradores do caminho, e um dia cavalgando escoteiro no alto sertão de Goyaz, desviámo-nos da estrada para descançarmos e procurarmos algum alimento em um rancho que tinhamos avistado. Lá achámos nas mãos do pobre matuto—pae de família, uma Biblia de Almeida muito estragada, que elle trouxe de grande distancia. Conversámos com elle e logo achámos que não obstante nunca ter assistido à pregação do Evangelho, sabia muito do caminho que Deus manda seguir."

Through the wilderness of Brazil: by horse, canoe, and float © 2025 by Daiane Firme Cavalcante is licensed under CC BY-NC-ND 4.0 

Comentários