Missionária Annie Royle Taylor (1855-1922)
Foto: The Christian Herald and Signs or Our Times, 08 de Novembro de 1893, p. 721
Annie Royle Taylor (1855-1922) foi uma missionária ligada à missão evangélica China Inland Mission, e trabalhou no Tibete.
Em 1888, Annie R. Taylor partiu em sua jornada rumo ao interior do Tibete, almejando chegar à Lhasa, capital do Tibete.
Um homem chamado Noga e a esposa dele se prontificaram a ajudar a missionária Annie R. Taylor.
Nas altitudes nevadas do Tibete, Noga mostrou-se cruel e mostrou que iria roubar a missionária Annie R. Taylor, e depois ceifar a vida dela.
Annie R. Taylor e seu ajudante Pontso conseguir fugir da crueldade de Noga.
Quando faltava três dias para chegar a Lhasa, soldados tibetanos levaram Annie R. Taylor perante um oficial que disse para ela retornar, e, caso insistisse em prosseguir, ela seria executada.
Então, Annie R. Taylor teve que realizar uma longa e desgaste jornada de retorno à China, levando consigo dois cavalos, um pouco de comida, e uma tenda velha.
"[...]. A Srta. Taylor passou vinte noites consecutivas ao relento, dormindo no chão, com neve caindo por toda parte e sem abrigo por perto. Os cavalos estavam famintos [...]. Entretanto, em meio a tudo isso, a devotada e corajosa missionária, frustrada em seu esforço para chegar a Lhassa, semeou a semente do Evangelho pelo caminho em todas as oportunidades, tanto entre sua escolta quanto nas cidades, vilas e aldeias por onde passava." (The Christian Herald and Signs of Our Times, 08 de Novembro de 1893, p. 722)

Comentários
Postar um comentário