George Müller (1805-1898)
George Müller (1805-1898) nasceu na antiga Prússia, e, antes de se converter, era um bêbado, e até roubava dinheiro de seu pai.
No ano de 1824, George Müller foi estudar Teologia na Universidade de Halle, na Alemanha.
Em 1825, um amigo da Universidade de Halle convidou George Müller para participar de uma reunião de oração na casa do Sr. Wagner, e assim ele se converteu de verdade.
No ano de 1832, George Müller se mudou para Bristol, na Inglaterra, e, em 1836, George Müller abriu um orfanato em Ashley Down, na cidade de Bristol.
"Ele ficou conhecido principalmente como 'o filantropo de Bristol' por causa dos orfanatos que fundou sozinho em Ashley Down, perto de Bristol. O Sr. Muller assumiu seu trabalho de resgatar crianças desafortunadas, e atender às suas necessidades temporais e espirituais, especialmente com o objetivo, como explicou, 'de dar uma demonstração visível ao mundo inteiro e à igreja de Deus do que a oração pode fazer'. [...]. Falando em um encontro da A.C.M. na Inglaterra...assim que completou 93 anos, ele declarou que, sempre que ele sentia que podia pedir uma bênção de Deus, invariavelmente, ele orava até obtê-la. Cada pedra de seus orfanatos foi resultado de oração." (The Daily Telegraph, 12 de Março de 1898, p. 11)
Pequena biografia de George Müller © 2025 by Daiane Firme Cavalcante is licensed under CC BY-NC-ND 4.0
Comentários
Postar um comentário