A fé evangélica chegou à região onde hoje é o território de Carneirinho, no Pontal do Triângulo Mineiro, por meio dos presbiterianos independentes.
Uma nota publicada no jornal presbiteriano independente, O Estandarte, de 21 de Dezembro de 1911, p. 02, traz a informação histórica de que pessoas que se converteram em Sant’anna do Paranahyba, atual Paranaíba, Mato Grosso do Sul, na Fazenda dos Coqueiros, trouxeram a fé evangélica para esta região.
Relata esta nota que a congregação presbiteriana da Fazenda dos Coqueiros tinha em 1911, 24 crentes, sob os cuidados pastorais do Reverendo Thomaz Pinheiro Guimarães, que fazia visitas pastorais periódicas, vindo a cavalo até esta região pregar as boas novas de salvação.
O início da fé evangélica onde hoje é o território de Carneirinho, deu-se na Fazenda Bom Successo (como se escrevia na época).
Interessante ver como as veredas da antiga Sant’anna do Paranahyba se cruzaram com as das Minas Gerais pela pregação evangélica. Deus seja louvado!
Documento datado de 13 de Janeiro de 1838, em que Sabino Garcia Leal e Flavio Garcia Leal, dividiram em Sant'Anna do Paranahyba, atual Paranaíba-MS, as terras que hoje são o Município de Limeira do Oeste-MG e parte do Município de Carneirinho-MG.
Fonte: Arquivo Permanente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais/Belo Horizonte, Minas Gerais
Como a fé evangélica chegou a Carneirinho, Pontal do Triângulo Mineiro © 2025 by Daiane Firme Cavalcante is licensed under CC BY-NC-ND 4.0
Comentários
Postar um comentário