Dona Genoveva
Foto: Home and Foreign Fields, Junho de 1926, p. 15
Dona Genoveva, uma senhora evangélica do interior de Goiás, teve o testemunho de sua conversão rememorado no livro Down the Araguaya de autoria do missionário e colportor Archibald J. Macintyre da Evangelical Union of South America.
Dona Genoveva se converteu, quando um parente lhe trouxe uma Bíblia que comprou de um colportor, pois ele não encontrou o livro religioso que Dona Genoveva lhe pedira para trazer para ela.
“Poucos dias depois da chegada da Bíblia, um velho conhecido, Major Ayres, retornando do Estado da Bahia, onde o missionário Jackson tinha batizado ele, procurou abrigar-se à noite, no rancho de D. Genoveva. Depois da refeição da noite, ele contou a ela, a história de sua conversão, e citou várias passagens da Bíblia. [...]." (JACKSON, Rev. E. A. D. Genoveva Maria do Patrocinio - First Fruits of Goyaz. Home and Foreign Fields, 26 de Junho de 1926, p. 15)Dona Genoveva se converteu quando se deparou na Bíblia, com o seguinte versículo:
"Não terás outros deuses diante de mim.Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." Êxodo 20:3-4 (ARC)
Quando o missionário batista E. A. Jackson, visitou Dona Genoveva, ele a batizou, quando ela tinha mais de setenta anos de idade.

Comentários
Postar um comentário