Em 1901, Hugh Clarence Tucker leu sobre a erradicação da febre amarela em Havana, Cuba, e sobre como medidas de higiene eliminariam a transmissão da doença, transmitida por um mosquito.
"[...] nós, missionários do Instituto Central do Povo, no Rio de Janeiro, colocamos as mãos em um brilhante literatura médica brasileira sobre o assunto da teoria do mosquito transmissor da doença, e a história do extermínio da febre amarela de Havana e outras cidades infectadas.[...]." (TUCKER, Hugh Clarence. Cleaning up the slums of Rio de Janeiro. The Christian Herald, 27 de Setembro de 1916, p. 1065)
No ano de 1906, o missionário Hugh Clarence Tucker fundou na Gamboa, no Rio de Janeiro, o Instituto Central do Povo, uma obra de serviço social.
O missionário Hugh Clarence Tucker realizava reuniões evangelísticas nos subúrbios do Rio de Janeiro, e desenvolvia ações sociais.
"[...] Nós começamos o trabalho com cultos de pregação aos Domingos, e duas noites por semana. Uma Escola Dominical logo foi organizada; um jardim de infância, e uma escola primária diária seguiram imediatamente; salas de leitura e brincadeiras foram disponibilizadas [...]. Um dispensário foi aberto; consultas médicas e medicamentos foram providos, e também uma clínica dentária. As crianças na escola foram ensinadas sobre o uso da escova de dentes, em um exercício diário depois do almoço. Aulas noturnas foram organizadas para um grande número de jovens que trabalham durante o dia e estão sem condições educacionais ou instrução." (TUCKER, Hugh Clarence. Cleaning up the slums of Rio de Janeiro. The Christian Herald, 27 de Setembro de 1916, p. 1065)
Erradicando a febre amarela © 2025 by Daiane Firme Cavalcante is licensed under CC BY-NC-ND 4.0


Comentários
Postar um comentário