Mary Sue Brown (1885-1968)
Foto: The Louisiana Methodist, 27 de Março de 1958, p. 11
Sobre a partida de Mary Sue Brown para o Brasil, a Sra. S. J. Rucker escreveu o seguinte no jornal Texas Christian Advocate, 09 de Setembro de 1915, p. 11:
"A partida da Srta. Mary Sue Brown para o Brasil, foi um grande evento na história da igreja de Gatesville. Ela nasceu e foi criada nos arredores [...]. Aqui ela deu aulas para muitos de nossos meninos e meninas na escola pública [...]. Quando ela chegou de Scarritt, onde ela se formou em Junho passado, para passar estas últimas poucas semanas na casa do pai dela, a Igreja Metodista de Gatesville pareceu perceber que este era um marco na vida da igreja e procurou fazer homenagem para a partida de seu membro. [...]. Quando a data de navegação do navio de missionários foi anunciada, o irmão Cartwright, nosso estimado pastor, anunciou um culto de despedida para a Srta. Mary Brown, na igreja [...]."
Quando estava em Piracicaba, interior paulista, Mary Sue Brown escreveu sobre o seu primeiro ano no Brasil, e este relato foi publicado no periódico New Orleans Christian Advocate, 28 de Dezembro de 1916, p. 14, no qual foi reportado o seguinte:
"Eu tenho completado meu quarto trimestre no Brasil [...]. Eu tenho sido responsável pelos dormitórios desde que eu cheguei aqui. A maior alegria que tem vindo a mim, foi ver várias meninas começando na vida cristã. Três delas se uniram à igreja no Domingo passado, e outra aguarda a permissão do pai. [...]." (BROWN, Mary Sue. A missionary's impessions at the end of her first year. New Orleans Christian Advocate, 28 de Dezembro de 1916, p. 14)

Comentários
Postar um comentário