Esther Prudence Riffey e seu esposo Rev. John L. Riffey
Foto: Home and Foreign Fields, Fevereiro de 1936, p. 24
Esther Prudence Amos Riffey (1906-1999) foi uma missionária batista que se casou com John Leslie Riffey (1901-1975), que também era missionário batista.
Esther Riffey e John L. Riffey eram pais de Joan Larie Sutton (1930-2016), que foi uma missionária batista que trabalhou no Brasil.
Sobre sua vida e conversão, Esther Riffey testemunhou:
"Sra. J. L. Riffey (Prudence Amos Riffey) - Eu nasci em uma grande família que vivia no interior, perto de Greenwood, Arkansas... Nós logo nos mudamos para Booneville, Arkansas, onde eu cresci. Eu me converti em uma simples atividade do Departamento Júnior da Esccola Dominical quando eu tinha onze anos de idade. Uma reunião de avivamento teve início, e, em seu encerramento, setenta e cinco convertidos foram batizados num rio próximo. [...]." (Home and Foreign Fields, Fevereiro de 1936, p. 25)
O missionário John L. Riffey assim narrou um pouco de sua biografia e conversão:
"John L. Riffey - Eu nasci em Marianna, Arkansas... Meus pais se mudaram para Wheatley, Arkansas, quando eu era ainda uma criança. Lá nós vivemos em uma humilde casa de fazenda, toda a minha infância e juventude. Na idade de quatorze anos, quando o Rev. A. A. Weeks estava realizando uma reunião no prédio escolar Posey, o Espírito Santo me convenceu do pecado e dos pecados. Ele me guiou a Cristo usando minha própria mãe para falar palavras de graça a meu coração ansioso. Deus me chamou para pregar sua Palavra, em Agosto de 1921. Setembro seguinte, eu entrei no Colégio Ouachita para começar a preparação para o ministério. Em Dezembro do mesmo ano, o chamado para o Brasil veio, para o qual eu me voluntariei sem hesitação. Eu fui ordenado para o ministério pela Igreja Batista de Wheatley em 22 de Setembro de 1923." (Home and Foreign Fields, Fevereiro de 1936, p. 24-25)

Comentários
Postar um comentário