George Matheson (1842-1906)
George Matheson (1842-1906), um cego que se tornou pastor presbiteriano, nasceu em Glasgow, Escócia, em 27 de Março de 1842. Matheson ficou cego por completo quando era jovem. O pai dele era um rico comerciante.
“Na idade de vinte e quatro anos, foi licenciado para pregar. Ele guardava tudo na memória: hinos, lições, e sermões. As pessoas vinham de longe e de perto para ouvi-lo, e ninguém ia embora desapontado. Além de suas pregações e visitas, foi autor de muitos bons livros, mas talvez por nada ele seja mais amado do que por seu início de hino: ‘Amor, que por amor desceste! Amor, que por amor morreste’. [...].” (The War Cry, 16 de Setembro de 1944, p. 15)
George Matheson compôs o belo hino “O love that will not let me go”, hino este que aparece como hino 27 na Harpa Cristã, cujas primeiras linhas dizem: “Amor, que por amor desceste! Amor, que por amor morreste!”. Este hino “O love that will not let me go”, Matheson compôs em 06 de Junho de 1882, na noite do casamento de sua irmã. Este hino é muito popular nos países de língua inglesa.
A Revista Moody Monthly, de Outubro de 1920, p. 82, traz o seguinte relato que ocorreu na vida deste compositor e pregador:
“O escritor destas belas palavras, Rev. George Matheson, estava noivo de uma jovem a qual amava muito. Pouco tempo antes de se casarem, ele começou a ficar cego, e quando seu médico informou a seus amigos que era apenas uma questão de algumas semanas até que sua visão desaparecesse definitivamente, sua nubente veio até ele, devolveu o anel de noivado, e pediu para ser liberada de seu compromisso dizendo: ‘Eu não quero ficar unida a um homem cego pelo resto da minha vida.’”.
Desde então, George Matheson nunca se casou.
George Matheson (1842-1906) © 2022 by Daiane Firme Cavalcante is licensed under CC BY-NC-ND 4.0
Comentários
Postar um comentário